
Economia e mercado 03 Out
03 de outubro de 2019 5
Quando o assunto é power bank, há pouco espaço para novidades ou inovação. A fase do carregamento rápido ou por indução já está superada, com uma série de modelos compatíveis com essa tecnologia. Mas a Xiaomi resolveu apostar em uma função extra, e assim nasceu a Mix Charger.
Além das saídas USB padrão, o carregador tem como principal característica uma tomada de energia no padrão asiático/europeu, capaz, por exemplo, de carregar a bateria de um notebook.
O Mix Charger está, por enquanto, no YouPin, plataforma própria de crowdfunding, deve alcançar em breve o estágio comercial. O modelo conta com carregamento rápido de 18 watts e duas portas USB tipo A para carregar outros dispositivos, além de carga interna de 5000 mAh.
Para o carregamento rápido, há o suporte para o padrão Power Delivery, e a potência de saída pode chegar a 2500 watts, com corrente máxima de 10 amperes a uma tensão que pode atingir 250 volts.
A power bank tem dimensões de 3 x 70 x 26 milímetros, pesando cerca de 300 gramas e preço competitivo. O valor sugerido é de 159 yuabes, ou R$ 90,84, em conversão direta e sem considerar impostos. Vale, contudo, esperar sua chegada aos varejistas e importadores chineses.
O Mix Charger se junta ao extenso ecossistema da empresa, que conta com mais de 170 milhões de produtos - sim, é isso mesmo! - oferecendo opções de eletrônicos de todos os tipos e equipamentos pouco usuais, como o copo que aquece água e outras bebidas e um massageador de cabeça portátil.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários