
17 Maio 2010
A briga entre Adobe e Apple parece ter chegado ao fim, sem um final feliz para os donos de iPhone e iPad. Na semana passada, Steve Jobs divulgou uma carta onde deixa bem claro os motivos pelos quais a Apple não permite a entrada da tecnologia da Adobe em seus aparelhos:
"O Flash foi criado durante a era dos PCs - para PCs e mouses. O Flash foi bem sucedido para a Adobe, e nós podemos entender porque eles querem ir além dos PCs. Mas a era móvel tem a ver com dispositivos touch, de baixo consumo e padrões web - áreas nas quais o Flash cai.", disse o CEO da Apple.
Como resposta, a Adobe fez o seguinte anúncio (tradução livre):
"Esta manhã, a Apple registrou algumas reflexões sobre o Flash em seu web site.
O principal problema é que a Apple está escolhendo bloquear runtimes amplamente utilizados pela Adobe, bem como uma variedade de tecnologias de outros fornecedores.
Claramente, muitas pessoas são apaixonadas pela Apple e Adobe e suas tecnologias. Nos sentimos confiantes que quando a Apple e Adobe trabalham juntas, assim como trabalhamos com uma série de parceiros, nós podemos oferecer uma excelente experiência com o Flash no iPhone, iPad e iPod Touch.
No entanto, como publicado na semana passada, atendendo aos termos legais que a Apple impôs aos desenvolvedores, decidimos mudar parar o desenvolvimento para dispositivos Apple, tanto para Flash como o AIR. Estamos trabalhando para trazer o Flash Player e o AIR para todos os outros participantes importantes do ecossistema móvel, incluindo Google, RIM, Palm (em breve HP), Microsoft, Nokia e outros.
Estamos ansiosos para entregar o Flash Player 10.1 para smartphones Android como um preview público em Maio no Google I/O, e em seguida, uma liberação geral em Junho. A partir dai, um número crescente de dispositivos com Flash habilitados estarão chegando, e esperamos que lhe proporcionam uma grande variedade de escolha."
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários