
Dell 16 Dez
06 de janeiro de 2025 6
Em sua apresentação na CES 2025, a Dell Technologies anunciou uma mudança nas suas marcas de notebooks, com a unificação em segmentos como computadores, monitores, serviços e acessórios. Ela ainda apresentou seus novos notebooks com NPU integrada para tarefas de IA e processadores de última geração.
A alteração ocorre principalmente nos notebooks, que deixam de ter classificações como Inspiron, XPS, Vostro, Latitude e Precision, entre outras, e passam a se chamar “Dell”, “Dell Pro” ou “Dell Pro Max”, com as variantes Base, Plus e Premium dentro de cada categoria.
De acordo com a empresa, a intenção é que a marca unificada simplifique as escolhas para o consumidor, com focos divididos para cada tipo de usuário ou tarefa a ser executada nas máquinas.
A linha “Dell” base terá um foco no uso em jogos, educação e trabalho. Já a “Dell Pro” servirá para produtividade de nível profissional. Por último, a “Dell Pro Max” vai priorizar a máxima performance.
Além disso, a companhia também inseriu algumas novidades de design e software. Uma delas está na porta USB-C modular, nos modelos Pro e em alguns Pro Max, para aprimorar a capacidade de manutenção.
A nível de software, o destaque fica por conta do Dell Pro AI Studio, como um kit de ferramentas de IA para explorar melhor a NPU. Veja os produtos oficializados a seguir:
O Dell Pro Premium chega como a opção que mira elegância, corpo leve e potência, ao unir desempenho e portabilidade. Ele tem como público-alvo executivos, gerentes de vendas e consultores.
A companhia apresentou opções com tela OLED Tandem nos tamanhos de 13 e 14 polegadas e com resoluções Full HD+ ou Quad HD+. O corpo possui um peso a partir de 1,07 kg e construção com 90% de magnésio reciclado.
Eles chegam com processadores Intel Core Ultra 5 ou 7 200V, acompanhados de gráficos Intel Arc 130V ou 140V, respectivamente. O conjunto de memórias conta com até 32 GB de RAM e até 2 TB de armazenamento interno. A Dell ainda promete uma bateria com até 21,2 horas de duração.
O Dell Pro Plus consiste em um laptop corporativo em formato convencional e com uma grande variedade de configurações, com um design minimalista e sóbrio disponível na cor prata platina.
Este modelo conta com tamanhos de tela de 13,3, 14 ou 16 polegadas, com resoluções Full HD+ ou Quad HD+ e o tipo IPS, além da proporção 16:10. O corpo contém 50% de alumínio reciclado e suporta condições extremas dos testes MIL-STD.
Na parte de conectividade, estes notebooks entregam portas USB, HDMI e Thunderbolt, fora a compatibilidade com as tecnologias 5G e Wi-Fi 7. As baterias vão de 45 Wh até 55 Wh, a depender da variante escolhida.
Entre os principais componentes internos, estão os processadores Intel Core Ultra 5 ou 7 200V, a maioria da linha vPro; as memórias de até 32 GB de RAM e até 2 TB de armazenamento em SSD.
Em breve, também serão lançadas opções de CPUs da série Intel Core Ultra 200U, que também abrigará variante com até 64 GB de memória RAM.
O Dell Pro no nível básico tem a atenção voltada ao desempenho essencial para a produtividade do dia a dia, com um corpo com acabamento metálico em prata platina ou texturizado a laser na cor cinza escuro.
Este laptop chega com uma tela IPS com resolução Full HD+, nos tamanhos de 14 ou 16 polegadas, com um aspecto 16:10 e focada no baixo consumo, para aumentar a autonomia da bateria.
A máquina traz uma grande variedade de configurações internas, desde o processador Intel Core i3-1315U até o Intel Core Ultra 7 265U vPro. Há ainda 8, 16, 32 ou 64 GB de memória RAM e de 256 GB até 2 TB de armazenamento em SSD PCIe Gen 4 NVMe.
Considerada a categoria mais avançada do novo portfólio da marca, o Dell Pro Max oferece uma aparência mais profissional e um desempenho capaz de suportar grandes cargas de trabalho, como renderização de vídeo e inferências de IA.
Este segmento teve variantes de 14 e 16 polegadas apresentadas. O display também entrega resolução de até Quad HD+ e proporção de 16:10, com alternativa para um painel sensível ao toque.
As especificações técnicas incluem a presença de uma GPU NVIDIA RTX 2000, para servir a profissionais como designers, engenheiros e arquitetos. As demais características não foram informadas até o momento.
A família Dell Pro Max ainda teve desktops anunciados, com os modelos Micro, Slim e Tower T2. Aqui você vai encontrar equipamentos escaláveis para suportar aplicações em áreas como arquitetura, design, análise gráfica e de dados, e trabalhos de IA sem grandes exigências.
Eles chegam com placas de vídeo da NVIDIA e da AMD, não detalhadas por enquanto pela fabricante. O Micro e o Slim priorizam energia em formatos pequenos, enquanto o Tower T2 entrega maior desempenho de thread único.
Por último, está o Dell 16 Plus. Ele faz parte da categoria mais básica da marca e traz uma tela de 16 polegadas, projetada para fornecer uma experiência aprimorada no consumo de conteúdo multimídia.
De acordo com a Dell, a máquina também possibilitará fluxos de trabalho tradicionais e criativos. No entanto, as especificações deste produto não foram divulgadas até o momento.
A Dell não informou os preços para estes computadores por enquanto, porém confirmou que lançará outras variantes no futuro também com processadores da AMD e da Qualcomm.
Os notebooks Dell Pro 13, Pro 14, Pro 16, Pro 13 Plus, Pro 14 Plus, Pro 14 Plus 2-in-1, Pro 13 Premium e Pro 14 Premium chegarão ao Brasil no primeiro trimestre de 2025. Já o Dell 16 Plus terá a data para o lançamento nacional confirmada em breve. A chegada do Dell Pro Max não foi mencionada pela fabricante.
Você gostou da mudança de nomenclaturas dos PCs da Dell? Qual máquina mais te agradou? Comente conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários