
19 Fevereiro 2025
30 de janeiro de 2025 0
Hoje é quinta-feira e o Plantão TC está no ar, destacando o grande impacto que a Inteligência Artificial chinesa DeepSeek tem causado no mercado de tecnologia.
Além disso, vamos abordar também o possível design final do iPhone SE 4, os primeiros detalhes sobre o Galaxy Z Flip 7 e Z Fold 7, além de trazer mais informações sobre o Xiaomi 15 Ultra.
Por isso, role a página para baixo para ficar muito bem informado!
Segundo fontes, o novo ASUS ROG Phone 9 FE pode ser lançado em breve como uma opção mais acessível do ROG Phone 9.
Até por conta disso, o seu design será parecido com o modelo padrão ao entregar um módulo de câmeras levemente saltado e corpo com certificação IP68.
E, conforme certificações emitidas nesta semana, o aparelho deve ter tela AMOLED LTPO de 6,78 polegadas, que deve oferecer taxa de atualização de até 165 Hz.
Além disso, o seu chipset será o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, há 16 GB de RAM, 256 GB de memória e bateria de 5.500 mAh com carregamento rápido de 65W.
Já a câmera principal deve ter 50 MP, há sensor ultrawide de 13 MP e macro de mais 5 MP, enquanto as selfies ficam por conta da lente de 32 MP.
Por enquanto, ainda não temos uma data exata para lançamento do ROG Phone 9 FE, mas isso pode mudar ao longo das próximas semanas.
Após a Samsung fazer o lançamento oficial da série Galaxy S25, todos os rumores agora se voltam para os dobráveis da fabricante sul-coreana.
Segundo detalhes vazados nesta semana, o Galaxy Z Flip 7 deve herdar algumas especificações do seu antecessor, principalmente no conjunto de câmeras.
Na prática, teremos sensor principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP e frontal de 10 MP.
Ainda assim, seguindo o que a empresa tem feito na série S25, o Galaxy Z Flip 7 e o Z Fold 7 devem apresentar melhorias de software, principalmente com novos recursos de Inteligência Artificial.
Já o chipset do dobrável Flip pode ser o Samsung Exynos 2500, enquanto o Fold usa o Snapdragon 8 Elite simplificado. Por fim, o preço deles deve ser o mesmo da geração anterior. Entretanto, salientamos que tudo permanece no campo dos rumores.
O Xiaomi 15 Ultra teve uma imagem real vazada na última semana, destacando algumas mudanças interessantes em relação ao seu antecessor.
O smartphone deve continuar oferecendo um grande módulo de câmeras na traseira, sendo que ele é bastante saltado em relação ao seu corpo.
Além disso, temos uma textura no acabamento traseiro, há a marca Leica no módulo de câmeras e a construção desse dispositivo deve ser feita em metal.
Outro destaque importante é que o Xiaomi 15 Ultra passou por homologação na 3C chinesa, confirmando a presença de bateria de 6.000 mAh com carregamento rápido de até 90W com fio e 50W sem fio.
O Xiaomi 15 Ultra ainda deve usar a plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Elite alinhada com até 24 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.
A tela é uma OLED de resolução 2K e taxa de 120 Hz, enquanto o sensor principal tem 50 MP e é acompanhado de periscópio de 200 MP, telefoto de 50 MP e ultrawide de mais 50 MP.
Completa o conjunto, o Android 15 rodando sob a interface HyperOS 2.0. Por ora, a Xiaomi não informa uma data exata para apresentação do modelo 15 Ultra.
O Samsung Galaxy A56 passou por homologação na FCC nesta semana, indicando lançamento iminente.
Segundo a fica técnica preliminar, esse intermediário deve ter plataforma Exynos 1580, 8 GB de RAM e 128 GB de memória no modelo padrão.
Fontes também já publicaram que o Galaxy A56 tem câmera principal de 50 MP, que será acompanhada de sensor ultrawide de 12 MP e macro de 5 MP.
Ainda podemos esperar bateria de 5.000 mAh, carregamento rápido de até 45W e Android 15 nativo.
O iPhone SE 4 voltou a ter detalhes visuais confirmados por meio de modelos 3D realistas criados com base em rumores liberados nos últimos meses.
No material é possível ver que o futuro iPhone SE 4 deve ter laterais planas e traseira com câmera única.
Além disso, também temos a presença de flash LED ao lado do sensor e linhas de antenas para evidenciar que o dispositivo será construído em alumínio.
Outro detalhe relevante, e que não passa desapercebido, é que o iPhone SE 4 terá acabamento traseiro em vidro, sendo que as cores preto e branco podem ser acompanhadas de outras tonalidades mais "pastéis".
Por mais que as novas imagens não confirmem, é preciso salientar que outro modelo 3D vazado anteriormente deixou evidente que o iPhone SE 4 não terá o novo botão de ação, mas sim a boa e velha chave de acionamento do modo silencioso.
Em termos de especificações, precisamos lembrar que o novo iPhone "acessível" deve ter plataforma Apple A18, 8 GB de RAM e suporte para a suíte Apple Intelligence.
Também devemos esperar tela OLED de 6,1 polegadas, câmera principal de 48 MP e modem 5G proprietário.
Por mais que a Apple não comente, rumores indicam que o iPhone SE 4 deve chegar ao mercado ainda neste primeiro semestre de 2025.
O DeepSeek, modelo de Inteligência Artificial chinês, "sacudiu" o mercado de tecnologia dos Estados Unidos nesta semana.
Isso porque a ferramenta se mostrou tão competente quanto o ChatGPT e superou o concorrente em popularidade na Apple App Store.
Além disso, o mercado ficou surpreso após os chineses revelarem que usam chips defasados da NVIDIA, com um investimento muito mais modesto.
Ou seja, os chineses não precisam de chips de última geração para produzir uma IA tão boa quanto o ChatGPT, uma vez que eles tem apostado pesado na otimização.
Na prática, enquanto empresas norte-americanas gastam bilhões em IA, a China consegue produzir modelos tão poderosos quanto, mas muito mais acessíveis e de código aberto.
Como resultado, o mercado acionário fez as big techs norte-americanas perderem US$ 1 trilhão em valor de mercado já na segunda-feira.
Isso porque a liderança dos Estados Unidos em IA foi colocada em xeque, sendo que as sanções contra a China parecem não estar fazendo muito efeito.
No entanto, a OpenAI agora alega ter evidências que o DeepSeek usou seus modelos de IA para treinamento, enquanto o governo dos Estados Unidos está estudando a situação para verificar se há ameaças a sua segurança nacional.
Isso porque na visão de alguns membros do governo Trump, o envio de dados de norte-americanos para servidores do DeepSeek na China é um grande problema.
Por fim, e não menos importante, o grupo chinês Alibaba aproveitou a "onda" e lançou um modelo de IA que supera o DeepSeek.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários