LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 48
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,986

    Fibra de carbono poderá aparecer em próximos produtos da Apple [NEWS]

    De acordo com uma fonte anônima, que falou ao pé do ouvido do blog japonês Macotakara, a Apple poderá utilizar um novo material para um produto novo, a fibra de carbono. O produto ainda é um protótipo que foi enviado para uma empresa japonesa, com o objetivo de averiguar se este material poderá aparecer mesmo em um próximo gadget da marca da maçã.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Banned
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    2,645
    É isso aí, maçã podre: empenhe-se em fazer produtos melhores e pare de encher o saco das outras fabricantes!

  3. #3
    Membro Senior cesar's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    298
    A Samsung deveria adotar o mesmo material ao invés daquele plastico vagabundo...

  4. #4
    Membro Senior cesar's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    298
    Pra quem não sabe fibra de carbono é mais resistente que o aço...isso seria uma grande revolução no mercado

  5. #5
    Junior Member Momsai's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Posts
    15
    "Cesar" seria ótimo mesmo, mas pensa no valor desses aparelhos com a fibra de carbono?

  6. #6
    sera que um desse eu posso tacar na parede com tranquilidade quando o sistema travar ?

  7. #7
    com certeza no macbook air

  8. #8
    Membro Senior cesar's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    298
    @Momsai... Não tinha pensado nisso amigo, se os que existem por ai de plastico vagabundo custam o olho da cara imagina com fibra de carbono

  9. #9
    Senior Member HeitorVB's Avatar
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    4,446
    Sempre falo que as empresas deveriam fazer isso
    Tudo de carbono é foda, o melhor material seria o Nanotubo de carbono e o carbono 60, ambos com leveza do alumínio e resistência maior que o diamante

  10. #10
    Senior Member eder's Avatar
    Membro desde
    Nov 2011
    Posts
    146
    Realmente não tem como negar que isso é uma evolução.
    Não sei quem é a pior,Apple com seu aparelho de vidro ou a Samsung com seu plástico de alta qualidade,rsrs

  11. #11
    Senior Member eder's Avatar
    Membro desde
    Nov 2011
    Posts
    146
    Já ia me esquecendo que a carcaça do IPhone 5 e feito de alumínio.

  12. #12
    Banned
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    5,953
    Lembrem-se que é só alguém começar a usar, e normalmente seria a Apple, para que o resto comece a imitar e assim o valor da fibra de carbono cairia! Dessa forma o valor não seria tão diferente do que pagamos num plástico de 5ª categoria! Que se descasca fácil e se cair, já era! Ou seja, é dois mil jogados na lata do Lixo.

  13. #13
    Membro
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    152
    Pago pra vê a samsung fazer um Galaxy s com um material de qualidade como este!!! O lucro parece ser maior quando se usa estes materiais vagabundo e baratos, que qualquer celular chigling possui...

  14. #14
    Banned
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    1,378
    a Nokia já não usa? :b

  15. #15
    Senior Member HeitorVB's Avatar
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    4,446
    Nokia usa o policarbonato

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    1,378
    Aaah ta :b
    Um iPhone com esse material ficaria muito bonito. É o que eu acho :P

  17. #17
    Senior Member HeitorVB's Avatar
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    4,446
    Eu sempre falo no carbono mas o custo de produção é alto, não sei da fibra de carbono mas o Nanotubo de carbono e o carbono 60, são caros

  18. #18
    Membro Senior cesar's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    298
    O policarbonato da Nokia é excelente

  19. #19
    Senior Member HeitorVB's Avatar
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    4,446
    Quem primeiro vai colocar os derivados de carbono vai ser a HTC, ela é pioneira em qualidade de construção, quem sabe a morotola tbm, ela faz aparelhos muito resistentes

  20. #20
    Senior Member HeitorVB's Avatar
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    4,446
    Sim, o policarbonato dela é exelente (não sei se varia do da nokia pros outros) , o policarbonato do lumia 800 da minha irmã não parece plástico (sim, o policarbonato é um polímero, o plástico é um polímero) parece um tipo de metal diferente, muito agradável na mão, mas é bem pesadinho

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    2,401
    Copiando o KEVLAR dos Morotolas ? Sai fora . Depois , vai dizer no dia lançamento que 'tem material inovador , pioneiro e unico no mundo Mobile'.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    2,401
    : Kevlar é uma marca registada da DuPont para uma fibra sintética de aramida muito resistente e leve. Trata-se de um polímero resistente ao calor e sete vezes mais resistente que o aço por unidade de peso :

  23. #23
    Senior Member HeitorVB's Avatar
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    4,446
    A fibra de carbono parece kevlar mas não é...

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    2,401
    É verdade , mas visualmente , está como a dos RAZRS , ATRIX novos.
    A idéia é a mesma.

  25. #25
    Membro Senior marcos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    384
    O termo "fibra de carbono" é muito abrangente e as vezes pode-se cometer o equivoco de confundir as malhas kevlar com fibra de carbono, ou associando-as como a mesma coisa. A fibra de carbono oferece resistência estrutural mas é sensível a traumas mecânicos de grande intensidade, por isso, para se tornar tenaz e resistente, precisa ser associado a polímeros nitrogenados (kevlar), poliuretano, polietileno, policarbonatos e/ou acrílicos compostos por vinila e ainda assim precisam passar por um logo processo de "têmpera".
    Sem querer criticar ou desmerecer os comentários sobre Nanotúbulos e Carbono 60, os nanotúbulos são compósitos de grafeno que para conseguir sua rigidez e tenacidade máxima precisa ser "construído" com pureza estrutural total(sem falhas) e ainda não foi desenvolvido um meio para tal fabricação em escala comercial. O Carbono 60 ou Fulereno, tem sua estrutura natural cristalina e é "fisicamente" instável para ser utilizado como estruturador com o objetivo de absorver impactos e resistir a traumas gerados por atrito, sendo que é mais útil na medicina e na industria farmacêutica.

  26. #26
    Senior Member HeitorVB's Avatar
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    4,446
    A Motorola usa o kevlar só pela estética mesmo(ninguém vai parar balas com ele), já a fibra de carbono tem uma idéia de leveza e resistência
    Quem utiliza muito isso são as montadoras italianas (Ferrari, masserati, bugatti, lamborghini)

  27. #27
    Membro Senior marcos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    384
    @ Noslen
    Wikipédia na veia...

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    2,401
    É vero = CTRL C com CTRL V

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    2,401
    É vero = CTRL C CTRL V

  30. #30
    Senior Member HeitorVB's Avatar
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    4,446
    Marcos, falo o que eu tava com preguiça de digitar, mas o Nanotubo de carbono já é MUITO utilizado em construções (principalmente no Japão), o carbono 60 é utilizado como contraste (esqueci o nome da maquina hospitalar) pra ajudar a localizar o problema do paciente e tbm é utilizado para bolas de boliche (tbm os japoneses)
    Nenhum é resistente a impacto, é necessário um tratamento pra isso, mas qualquer coisa é melhor que o plástico da samsung

Similar Threads

  1. Tim Cook promete novos produtos da Apple [Notícia]
    By tudocelular.com in forum Apple
    Replies: 21
    Último Post: 04-25-2013, 04:31 PM
  2. Replies: 2
    Último Post: 04-23-2013, 10:44 AM
  3. Apple não consegue banir produtos da Samsung [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Samsung
    Replies: 12
    Último Post: 12-19-2012, 02:39 PM
  4. Replies: 38
    Último Post: 02-05-2012, 07:22 PM
  5. Banda KISS poderá aparecer no Angry Birds [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Outros
    Replies: 5
    Último Post: 02-04-2012, 06:52 PM