LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 72
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,385

    Com a compra da Motorola Mobility, Google declara guerra [NEWS]

    A compra da Motorola Mobility, a divisão de celulares da Motorola, terá um grande impacto no mercado mobile. Essa é de longe a maior aquisição da história da Google (US$ 12,5 bilhões) - a maior até então era a Double Click, por meros US$ 3,1 bilhões.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Senior Member
    Membro desde
    Aug 2010
    Posts
    164
    Esses comentários da a entender que ficaram um tanto receosos com essa negociação.

  3. #3
    Google motorola all isso sim vai ser bom de ver no mercado nos próximos meses

  4. #4
    Tenho certeza que as parceiras atuais vão começar a procurar alternativas ao Android. Até porque agora a Microsoft vai jogar pesado com relação a patentes, fazendo o 'fechado' Android deixe de ser na prática ainda menos gratuito.
    Fica claro, que a estratégia do Google, foi se proteger. Comprou a divisão Mobility da Motorola por causa das patentes, que devemos admitir não é sucesso de crítica, tanto que a Motorola voltou a perder participação de mercado, nem o Atrix e Xoom ajudaram. A Motorola só conseguiu sucesso mesmo com o Milestone 1. Mas a não tão boa experiência com uma 'parte' dos usuários do Milestone, fez com que os sucessores não tivessem o mesmo sucesso.

  5. #5
    Senior Member LEO_v87's Avatar
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    234
    Agora tá explicado pq escolheram a motorola pro próximo nexus, ao invés da HTC ou Samsung.

  6. #6
    Membro Senior marcos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    384
    É uma noticia preocupante, pois se a Motorola sucumbiu a proposta da Google, se forma um holding poderoso, o que pode sim, a longo prazo, trazer desvantagem ao consumidor, pois com mais de 60%, a Google dará as ordens, e assim, podendo, e provavelmente fará, o nivelamento de preços de produtos ao consumidor final, tirando mais uma concorrente do mercado. Já era de se esperar que a Google tomaria decisões drasticas com relação ao uso de propriedade intelectual, só não se sabia qual seria a vitima. Apartir do momento que ela divulga que essa manobra foi para se proteger no futuro, ela acaba dando razão a Nokia em se associar a Microsoft, embora a compra da Nokia pela mesma, hoje, já não seja tão ruim. O fato é que o CEO da Nokia já havia cantado essa pedra a algum tempo quando disse que já não era uma disputa de sistemas(Symbian X iOS X android) e sim uma guerra de corporações.

  7. #7
    Interessante é que o mercado não gostou da jogada da Google, as ações estão caindo quase 3% enquanto M$ e Apple estão em alta.

  8. #8
    Membro Senior marcos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    384
    Os gigantes estão se associando, algumas indo ao extremo, Google Motorola tem parcerias de outras gigantes( LG, HTC, Sansung,SE) e outra que vão na onda do androidOS, a Microsoft tem parcerias com a Nokia e mais algumas conceções de outras empresas, nada de extraordinario mas tem. A pergunta que fica é como a Apple vai se comportar daqui para frente? Será que vai ter peito para enfrentar os, agora, seus inimigos (pois se é uma guerra, não são mais adversários) sozinha, ou já abrir o seu sistema a outras fabricantes para continuar competitiva?
    As cartas estão na mesa, façam suas apostas...

  9. #9
    Membro Senior marcos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    384
    Já ouviste falar em patrimonio agregado? Se você algo patrimonial, que não depende de localização ou de mercado (um terreno por exemplo), mesmo que você pague mais do que vale, você testara agregando valor a ele e apartir daquele momento você é que colocará preco nele, mesmo que não queira vende-lo futuramente, mas se você declara-lo ao Fisco, poderá adquirir financiamentos, imprestimos e o diabo-a-quatro com ele pois você tera esse terreno como bem de penhora. Agora pense quanto vale o patrimonia da Nokia e se esse valor for jogado em ações nas bolsas de valores, quantos bilhões a mais do que ele realmente vale a Microsoft lucraria? Já imaginou...

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    160
    A Microsoft nao vai comprar a nokia pq nao tem grana pra isso uma vez que a nokia ganha mesmo com a venda de aparelhos das outras marcas por causa de patentes.

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    160
    muita coisa pode acontecer, ta saindo um emulador que promete rodar os programas de android em qualquer sistema, se isso acontecer todos os sistemas passam imediatamente a ser sem duvidas opçao melhor que o android

  12. #12
    @Marcos, é muito difícil a Apple abrir seu sistema. Se ela não fez isso quando esteve a beira da falência, nao vai ser agora que fará.
    Apple está focada em lucro por aparelho, algo como ter custo de $150 e vender o aparelho por 650 dólares.
    Para Apple não faz diferença se ela é terceira ou a primeira, desde que ela venda mais de 20 milhoes de celulares ganhando mais de 300 dólares por aparelho.
    Se a Apple quisesse mais mercado, ofereceria 3GS por 150 dólares e ainda teria lucro, versões mais em conta do iPhone4, etc. Ela pode até comprar uma empresa de celulares, mas visando melhorar produção ou patentes como a Google fez, mas para pensar em patentes seria mais interessante a Apple comprar a Nokia ou a Qualcomm. Já visando aparelhos numa linha abaixo do iPhone, seria HTC ou Sony-Ericsson.

  13. #13
    Senior Member LEO_v87's Avatar
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    234
    Marcos, tem outra.. as ações da Nokia estão baratinhas.. caíram mt desde que anunciaram a parceria com a microsoft. e já vinham caindo por causa da perda de mercado e demora em adotar uma nova estratégia, o que piorava td. Demoraram demais pra decidir se iam pro android, pro Wp7, pro megoo, enqnt parte de seus clientes que naum queriam mais symbian desistiram de esperar e partiram pra outra. Eu mesmo.. esperei bastante e qnd meu nokia morreu de vez, preferi um android ao invés de um N8, que era o que tinha no mercado na época.

  14. #14
    Senior Member LEO_v87's Avatar
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    234
    A Microsoft teria certamente interesse nas patentes da Nokia, ela e qualquer outra do ramo. Basta ver que o google praticamente comprou as patentes da motorola e levou a fábrica de celulares como parte do pacote. E a Microsft hj recebe da HTC mais diheiro qnd eles vendem um android, do que qnd eles vendem um windows phone, justamente pq fez um acordo com a htc referente a quebra de patentes do android. A microsoft e a apple tbm resolveram ir em cima das fábricas ao invés de partir pra cima do Google. Funcionou com a HTC, preferiu fazer o acordo do que comprar a briga, e olha que são clientes da Microsft, supostamente se relacionam bem, imagine se não fosse... de fato, é uma guerra e as patentes estão se tornando as armas mais importantes, daqui a pouco são mais importantes que os próprios Sistemas operacionais e celulares envolvidos.

  15. #15
    Banned
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    160
    Nunca achei Sistema tão importante, uso os 3 principais, e acho o N8 com symbian anna melhor que Ios e android no geral, porem o Ios pra alguns tipos de uso profissional seja esmagadoramente superior como no caso dos programas de audio ex amplitube e fl studio que permitem que vc crie musicas com qualidade profissional num smartphone, nunca entendi a expansão do android que pra mim, no geral é o pior dos 3, principalmente como vem nativo, o symbian anna ta com latencia zero igual ios, ta com o melhor navegador nativo e voando, apesar dos mais de 100 programas e games que eu ja instalei, o milestone 2 vai ficando lento a cada programa, o android nao tem programas de audio profissional como fl studio etc, o ios falha na multi tarefa, se vc ta ouvindo musica e abre o programa placar uol pra ver o resultado da rodada a musica para na hora, então como eu disse cada um tem suas vantagens, depois de diversos testes no geral, se eu tivesse que escolher 1 escolheria o N8 com o symbian anna, pq soma melhor camera, com melhor navegador, com melhor sistema gps de mapas que funciona offline com todos os mapas do mundo no aparelho, pq tem entrada usb, saida hdmi e pega cartao de memoria, N8 com symbian anna ainda hoje é o mais completo.

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    160
    Esqueci de dizer que o N8 vem com um fone com qualidade de audio muito melhor que o que vem no milestone e no iphone 4, e que mesmo com tela denominada de retina a imagem do iphone quando agente assiste um video de show percebe-se que o preto fica cinza, no milestone tb e no n8 o preto fica pretão, as cores na tela do N8 são sempre mais brilhantes, o bluetooth do N8 tem 20x mais alcance e velocidade, e a bateria dura mais, então meu amigo, essa coisa de escolher smartphone somente pelo sistema é a maior bobeira.

  17. #17
    Senior Member LEO_v87's Avatar
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    234
    tela de LED é um massacre com relação ao LCD nas cores... as da Samsung são ótimas tbm, mas já ouvi dizer que pra resolução é mais facil e mais barato produzirem LCD IPS, que nem o iphone, feita pela LG... ou as telas da Sony Ericsson que são boas tbm, mas LCD, não dá pra esperar as cores das telas de LED! Que alem disso... ainda devem gastar menos bateria que o lcd... a tela do n8 seria melhor se não fosse tão pequena, a do iphone pra mim é pior ainda, além de pequena o formato é ruim, não é 16/9 widescreen como a maioria das TVs e notebooks novos... Não acho que a resolução alta compense essas desvantagens, cores piores que um led, tamanho pequeno e formato escroto que qualquer filme vai ficar alargado ou com barras pretas.. As telas da nokia tem essa proporção próxima de 16/9 faz tempo. O bom das telas da Sony Ericsson é que são 16/9 tbm e 4,2", o galaxy S2 é LED, 4,3' e deve ser próximo de 16/9, mas um pouquinho mais largo... Os novos da Nokia estão vindo já com tela de 4", perceberam que era um ponto a ser melhorado no n8. De resto... o amoled que estão usando nem precisa de melhoras.

  18. #18
    Moderator ezequiel's Avatar
    Membro desde
    Feb 2010
    Posts
    5,380
    Jones
    Péssimo gosto,Symbian,Symbian anna,Symbian seja lá o q for,sempre será um lixo,nunca gostei da Nokia,em questão de smartphones....

  19. #19
    Moderator hudson's Avatar
    Membro desde
    Mar 2010
    Posts
    704
    Desta forma eu acredito que seja por conta das patentes,
    Pois a Motorola foi umas das Primeiras empresas a desenvolver a tecnologia de Celular/Redes nos Estados Unidos.
    Fonte Dicovery Channel a Historia do Celular.

  20. #20
    Moderator ezequiel's Avatar
    Membro desde
    Feb 2010
    Posts
    5,380
    jeff A HTC pode ser torna a 3 ou 4 maior fabricante de smartphones do mundo..Seria uma idiotice ela ser vendida,ainda mais para a apple.Será q a apple gastaria tanto dinheiro assim ou teria tanto?

  21. #21
    Moderator hudson's Avatar
    Membro desde
    Mar 2010
    Posts
    704
    @Jones
    Tenho que concordar com voce quanto ao respeito que a Nokia tem pelo consumidor em lançar aparelhos que realmente funcionem e que tudo esteja pronto para o uso sem precisar instalar apps do Market.

    Creio que seja por isto que a Nokia ainda não lançou um WM7 pois estava muito fraco a versão 7.0, mas com a versão 7.5 mango, que inclui muitas novidade e melhorias sera um grande SmartPhone. Mas se sera sucesso de Vendas so apos o seu lançamento!

  22. #22
    Membro Senior FranklinAnderson's Avatar
    Membro desde
    Aug 2010
    Localização
    NI-Rio de Janeiro
    Posts
    1,162
    Eu sou a favor

  23. #23
    Senior Member LEO_v87's Avatar
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    234
    Agora acabou, se o Franklin é a favor.. então tá decidido. Aprovado por maioria. Voto com o relator. Encerrada a sessão.

    Mas.. só uma coisa... a favor de quê mesmo??

  24. #24
    Concordo plenamente com as palavras do nosso amigo ai...

  25. #25
    Senior Member secreto's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    233
    Jones
    pessimo gosto mesmo, eu tenho milestone, e é sem duvida superior ao N8, eu já tive a oportunidade de mecher no N8 camera boa lógico sem comparação com outros smarts e um matérial muito bom e bonito, mais pô vem com symbiam ai não dá é um sistema praticamente se comparação ao android ou ao ios e deu pra relata ser mais lento que o milestone

  26. #26
    Moderator ezequiel's Avatar
    Membro desde
    Feb 2010
    Posts
    5,380
    Ações da Motorola disparam 56% após anúncio de venda ao Google...
    Agora em diante,os smartphones da Motorola serão atualizados....

  27. #27
    Banned
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    160
    secreto vc nunca usou um N8 com symbian anna, isso nao é questao de gosto, é estatistica, falo com criterio, tenho os 3 sistemas e uso profundamente todos 3 em tudo que podem fazer, e na hora do realmente util o N8 com symbian anna é o melhor, o ios é otimo mas o fato de nao ser multitarefa incomoda.

  28. #28
    Banned
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    160
    Uso smartphones desde quando existem, acho que desde 2002, sempre explorando de tudo, aliais quase tudo q um smarphone faz hoje o symbian ja fazia em 2002.

  29. #29
    Banned
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    160
    As cores nos Videos na tela do iphone 4 e do milestone 2 em comparação com o N8 fica parecendo que as pessoas ja morreram, que tudo ta morto, uma porcaria, sem dizer que de forma nativa o symbian suporta maior quantidade de codecs de video, isso é humilhante.

  30. #30
    Junior Member Emerson_41's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Posts
    18
    Acho que as três corporações estão ganhando, e muito; não importa quem esteja em primeiro pq só o consumidor é quem sai perdendo, com tantos acordos e fusões, o mercado esta sendo monopolizado, estão restringindo nossas escolhas e elevando os preços.
    Minha utopia: aparelhos sem vinculo com sistema operacional, cada um compraria o aparelho que quisesse e usaria com o sistema com que mais se identifica.
    Teríamos total direito de escolha, como deve ser. (Eu adoraria ter um N8 com IOS)

Similar Threads

  1. Ballmer declara guerra à Apple [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Apple
    Replies: 39
    Último Post: 07-15-2012, 08:58 PM
  2. Google finaliza compra da Motorola Mobility [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Motorola
    Replies: 25
    Último Post: 05-24-2012, 06:25 PM
  3. Replies: 8
    Último Post: 02-14-2012, 11:35 PM
  4. Replies: 14
    Último Post: 10-02-2011, 12:26 PM
  5. Replies: 36
    Último Post: 08-22-2011, 08:39 PM