LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Reviva a era dos RPGs de 8-Bit com o Black Tower Enigma para iOS

29 de outubro de 2014 2

Por décadas, jogos de RPG têm conquistado o coração de gamers do mundo inteiro. Seja Pokémon, Zelda ou Final Fantasy, esses games costumam ter um bom roteiro em meio a uma aventura realmente épica.

O Black Tower Enigma para iOS vem justamente para resgatar essa época onde, a despeito dos gráficos bem mais simples, tínhamos histórias muito bem elaboradas. Aqui, entretanto, ao invés de lutarmos com orcs em terras perigosas, vamos encarar diversos puzzles numa torre com salas infinitas.

No jogo, você encarna o papel de Wigo. Seu personagem deve andar pela Black Tower descobrindo os segredos que revelam a escada de acesso ao próximo nível. Cada andar possui um segredo, e apenas a resolução do quebra-cabeças pode permitir que o jogador prossiga. Ainda, cada desafio é diferente do anterior, e pode ter múltiplas soluções para ser solucionado.


Em cada andar, você encontrará pistas no andar. Já as chaves, poderão ser encontradas nas páginas de cada livro. Há cinco volumes diferentes, com histórias próprias. Em alguns textos, você pode encontrar pistas para solucionar o problema daquele nível. Em outros, você encontra histórias sobre elfos, dragões, magos, e da própria Black Tower.

É vital que o jogador leia as páginas dos livros, pois lá teremos informações e pistas para solucionar os problemas que nos impedem de ir para o próximo andar. Alguns desafios são mais simples, outros o deixarão confuso e frustrado até que consiga perceber qual é a saída.


O jogo, todavia, não é apenas leitura. Outras partes da sala também são interativas. Inclusive, há alguns itens que certamente serão úteis, porém também temos objetos que nos distrairão da solução do puzzle. Vai da inteligência e intuição do usuário, portanto, definir quais pistas são realmente válidas.

O jogo Black Tower Enigma é pago, todavia o seu valor está longe de ser exorbitante. Custando apenas 0,99 centavos de dólar, pode ser adquirido hoje mesmo na App Store para iPad, iPod Touch e iPhone.


2

Comentários

Reviva a era dos RPGs de 8-Bit com o Black Tower Enigma para iOS

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo