LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android e iOS detém 68,8% do mercado de smartphones nos EUA

31 de agosto de 2011 0

Os sistemas operacionais Android e iOS continuam controlando o mercado de smartphones nos EUA (e no mundo), segundo um estudo da empresa de pesquisas ComScore referente ao mês de julho de 2011.
Juntos, os sistemas operacionais da Apple e Google representam quase 70% do mercado nos EUA, enquanto a RIM com o BlackBerry OS fica em terceiro com 21,7%, mas amargando uma queda de 4% em sua quota quando comparado a abril deste ano - a maior queda entre as plataformas apontadas na pesquisa.
Mercado smartphones nos EUA
Mercado smartphones nos EUA
O Android continua liderando, com 41,8% de participação (em abril o número era de 36,4%). O iOS da Apple abocanhou mais 1% do marketshare e agora é responsável por 27% das vendas de smartphones no país.
Já a Microsoft viu a participação da sua plataforma cair de 6,7% para 5,7% e continua torcendo para que o Mango e a parceria com a Nokia renda bons frutos para o próximo trimestre. A Nokia, no entanto, viu o Symbian sair de modestos 2,3% para ainda piores 1,9%.
No Brasil, o Symbian ainda é o segundo sistema operacional mais utilizado entre os smartphones, mas o Android já é responsável por 39% das vendas, segundo dados da Nielsen sobre o primeiro semestre de 2011. Ao redor do globo, o Symbian ainda fica em terceiro nesse ranking, mas já superado pelo Android e iOS, segundo dados da Canalys.

0

Comentários

Android e iOS detém 68,8% do mercado de smartphones nos EUA

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo