LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 14 Pro pode não ter câmera de 48 MP, mas chegará com 8 GB de RAM; veja mais rumores

11 de março de 2022 62

Atualização (10/03/2022) - LR

A cada semana nos aproximamos mais do lançamento da próxima geração de iPhones e novos rumores surgem prevendo alguns detalhes sobre os futuros carro-chefes da Maçã.

De acordo com as especulações mais relevantes, a versão Pro pode ser oficializada com notórias mudanças no design — adotando o entalhe em "pílula" ao invés de retângulo — e toda a linha deve incluir melhorias nas câmeras e quantidade de memória RAM, recebendo mais 2 GB e totalizando 8 GB com o chipset A16 Bionic.

Segundo rumores recentes, o sistema triplo de câmeras traseiras do iPhone 14 Pro não deve receber uma atenção tão especial da Apple, que ao que tudo indica, planeja manter como sensor primário o IMX703 com um tamanho de 1/1,67 polegadas e pixels de 1,9 μm, o mesmo que equipa o iPhone 13 Pro e conta com OIS, PDAF e abertura f/1.5.

Suposto design da parte frontal do iPhone 14. (Imagem: Reprodução)

Para alguns leakers, a gigante de Cupertino pretende introduzir uma câmera principal com 48 MP de resolução ao invés de 12 MP da geração atual, mas essa expectativa contrasta diretamente com as previsões desta semana que sugerem o uso do mesmo sensor de câmera do modelo lançado em 2021.

Além da qualidade de imagem aprimorada, um novo sensor de 48 MP também pode proporcionar resolução de gravação de vídeos em até 8K, recurso que aparentemente ainda não estará disponível da versão Pro do iPhone 14, que deve se manter limitada a qualidade 4K60fps — assim como o iPhone 13 Pro.

Ainda que utilize algumas características de seus lançamentos anteriores, a Apple pode incluir importantes avanços em seu telefone mais caro, isto é, a versão Pro Max. Embora os rumores sobre as câmeras sejam escassos, a expectativa é de que novas informações surjam em breve reforçando ou não a presença do sensor IMX703.

Meses atrás, pouco após o lançamento dos iPhone 13, já surgiam rumores de como ficaria o smartphone da Apple em 2022, talvez com câmera de 48 MP e trazendo 8 GB de RAM. E nesta quinta (17), um novo rumor também traz a informação que de a empresa vai investir em mais memória para não ser deixado para trás pelos recém-lançados Galaxy S22.

A informação surgiu em um post do informante yeux1122 no blog coreano Naver, citando fontes internas da cadeia de fornecedores. Ele aponta ainda que o ritmo do cronograma de produção dos novos smartphones parece estar se acelerando.

Render conceitual do iPhone 14 (Imagem: Reprodução)

Relatório do analista da Haitong International Securities, Jeff Pu, no final de 2021, também citava que os iPhone 14 Pro e Pro Max teriam 8 GB de RAM, o que representa um aumento considerável dos 6 GB atuais dos iPhone 12 Pro e iPhone 13 Pro.

Apesar disso, o iPhone 13 já é considerado mais rápido que os Galaxy S22 da Samsung, ainda que a sul-coreana empregue 8 GB de RAM em aparelhos desde 2019, com o Galaxy S10. Ainda assim, empregar esses componentes mais poderosos podem ajudar a limar travamentos e garantir mais uma boa margem de desempenho à Apple.

Atualização (14/12/21) - JB

Em relatório publicado nesta semana, o analista Jeff Pu reforçou alguns detalhes importantes da linha iPhone 14. Segundo o analista, os modelos 14 Pro e Pro Max devem sair da caixa com telas de 6,1 e 6,7 polegadas, respectivamente.

Além disso, ambos serão equipados com três câmeras, sendo que o maior destaque pode ser o sensor principal grande-angular de 48 MP. Já as lentes telefoto e ultrawide devem manter os 12 MP da atual geração.

O conhecido e confiável Ming-Chi Kuo também compartilha da visão de Jeff e acrescenta que o iPhone 14 Pro poderá gravar vídeos em resolução de até 8K.

Já o chipset Apple A16 Bionic deve trabalhar com até 8 GB de RAM, ou seja, 2 GB a mais em relação ao atual iPhone 13 Pro. Outro detalhe relevante é que todos os modelos devem ter 128 GB de armazenamento por padrão, algo que estreou neste ano.

iPhone 14 Pro deve ter uma série de melhorias.

Atualização (10/11/2021) - HA

iPhone 14 Pro ganha render com câmeras traseiras alinhadas com painel e frontal em furo na tela

Com o lançamento do iPhone 13, já foi dada a largada para as especulações a respeito da nova geração de smartphones da Apple que chega em 2022. Agora, foi a vez do designer Waqar Khan, velho conhecido das renderizações conceituais, lançar um vídeo mostrando a visão dele para o iPhone 14 Pro.

No design, o entalhe é substituído por uma câmera furada na tela e a porcentagem da bateria retorna à barra de status na parte superior. As câmeras traseiras agora estão alinhadas com o painel traseiro, conforme apontaram outros rumores. Embora apenas os modelos do iPhone 13 Pro tenham telas ProMotion de 120 Hz, todos os quatro modelos da próxima geração — iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max — podem ter essa tecnologia.

Ele também resgata os botões redondos de volume e destaca o chip A16 Bionic — que ainda não se sabe muito, se sairá pelo processo de 5nm, 4nm ou 3nm.

Na semana passada, parecia que graças aos problemas que a TSMC estava tendo com o processo de 3nm, a Apple ter um terceiro lançamento consecutivo com um chip de 5nm. Mas um novo relatório aponta que a taiwanesa está se esforçando para iniciar a produção em massa de chips de 3 nm no segundo semestre de 2022, o que permitiria à fundição produzir o A16 Bionic em sua plataforma mais recente.

E você, o que achou dessa renderização? Deixe suas impressões!

Matéria original (12/10/2021)

Mesmo que a nova linha iPhone 13 tenha sido oficializada há poucas semanas, informações sobre a futura família de celulares da Apple já começaram a circular na internet. Desta vez, uma nova renderização insere grandes mudanças no visual do iPhone 14 Pro.

O conceito – ou seja, uma imagem que não reflete o real, mas apenas ideias sobre um aparelho – publicado pelo leaker Ben Geskin imagina o smartphone com a câmera frontal presente em um notch no formato de pílula. Veja na publicação a seguir:

Imagem: Reprodução

Geskin teria utilizado os rumores que já existem para mostrar a imagem do novo design – principalmente do sensor para selfies – do iPhone 14 Pro. No entanto, ressalta que a renderização não foi baseada em algum produto real ou não revelado até o momento.

O visual deste entalhe lembraria o do Galaxy S10 Plus, só que sem estar no canto direito, e sim centralizado. A posição exibida no conceito ainda favoreceria o hardware para o Face ID.

É importante ressaltar que não está certo sobre a Apple seguir esse caminho. Alguns rumores dão conta da presença de um leitor de impressões digitais, enquanto outros indicam que a companhia não abrirá mão da sua tecnologia Face ID. Além disso, seria possível aplicá-la sem problemas dentro da pílula imaginada pelo vazador.

Entre as outras especulações sobre o iPhone 14 Pro, está a possível presença de um chassi de liga de titânio, o qual traria mais resistência ao dispositivo.

E aí, quais são as suas expectativas para a próxima família de celulares da Apple? Não se esqueça de deixar o seu comentário para a gente!

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:46)

62

Comentários

iPhone 14 Pro pode não ter câmera de 48 MP, mas chegará com 8 GB de RAM; veja mais rumores

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo