LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vendas de smartphones aumentam 42% e Android lidera

16 de novembro de 2011 48

Segundo a mais recente pesquisa da Gartner, 440,5 milhões de celulares foram vendidos no terceiro trimestre de 2011, um crescimento de 5,6% no mercado de telefonia móvel. A pesquisa também revela dados interessantes sobre o mercado de smartphones, com o Android disparando na liderança dos sistemas operacionais.
Gartner- mercado de smartphones
Gartner- mercado de smartphones
No mercado de smartphones, que cresceu 42% em relação ao terceiro trimestre de 2010 e vendeu cerca de 115 milhões de unidades, o Android aparece na liderança equipando 52,5% dos smartphones vendidos no mundo, ou cerca de 60,5 milhões de unidades no trimestre, quase o triplo do mesmo período do ano passado. Se segurando como pode, o Symbian ainda aparece em segundo entre os smartphones, com 16,9% do marketshare, contra 36,3% de um ano atrás.
Ainda que no mercado de smartphones a Nokia tenha perdido sua soberania, a gigante finlandesa ainda é a fabricante que mais vende celulares no mundo, com 23,9% do marketshare total e 105 milhões de unidades vendidas no período. A empresa é seguida agora mais de perto pela Samsung (17,8%), LG (4,8%), Apple (3,9%), ZTE (3,2%) e RIM apenas na sexta posição, com 2,9%.
Gartner- mercado de smartphones
Gartner- mercado de smartphones
De volta aos smartphones, o iOS da Apple já é o terceiro sistema operacional mais utilizado do mundo. contudo, apesar de ter visto suas vendas aumentarem de 13,4 milhões para 17,2 milhões, o marketshare da Apple caiu de 16,6% para 15% no período. O marketshare da Microsoft entre os sistemas operacionais ainda é bem modesto, com 1,5%, atrás até mesmo do Bada, com 2,2%.
Os números de vendas do próximo trimestre devem apresentar grandes mudanças nesse ranking, com o lançamento de novos e poderoso Androids no mercado, do iPhone 4S da Apple e dos primeiros Windows Phones da Nokia.

48

Comentários

Vendas de smartphones aumentam 42% e Android lidera
  • Este site está infestado de invejosos, adoradores da maçã podre e explosiva, defendendo até o último momento Jobs e seus iLixos, que não passam de cópias (muito mal feitas por sinal) dos super smartphones da Samsung. Dá até pena...

      • Acho que o fato do android ser maquina virtual impossibilita que ele tenha latencia zero, coisa que até o symbian anna tem

          • a muito tempo que no iphone, ipod e ipad vc pode usar programas profissionais de audio, tocar ao vivo, tudo quanto é instrumento q vc imaginar, bongo, congas, drums, guitarra, violão tudo com latencia zeradade forma impressionante, sem nenhum ruido, nenhuma falha, o amplitube por ex transforma o aparelho numa senhora pedaleira de guitarra, a apple por enquanto pra mim nao tem igual, percebi que o meego tem as mesmas qualidades do ios, mas a nokia abandonou, isso que é sacanagem.

              • Quando um site testa o aparelho ele nao usa, ele simplesmente testa, o samsung galaxy s2 é bom mas a bateria dura pouco e vejo dar muitos problemas, é um ótimo smartphone mas superar o iphone é impossível, quem já usou o ios sabe que ele ta muito na frente, eu torço pra Nokia pq é a empresa mais correta e não é americana, mas quando comprei um iphone 4 pra ver como era entendi pq jobs é genio, hoje, a percusão da minha banda é um ipad.

                  • O Symbian pode ser sim um otimo sistema, o que lhe faltou foi investimento porque a Nokia se acomodou. O Android entrou no mercado fresquinho e com a forca da Google, o Android nao eh tudo que se fala dele, ele como um bom Linux tem sua eficiencia e robustez mas tem seus erros e travamentos e a nao ser a revolucao que trouxe para o Java, pelo fato de criar uma plataforma de verdade para criacao de aplicativos java, nao vejo muita coisa de diferente do symbian. Com ja disse Alcione, nao deixa o Symbian morrer!!, o uni que lhe falta e investimento. Agora, prefiro 100 vezes o Android do que a porcaria do WP7

                      • Apenas uma informação sobre a SAMSUNG , ela é top five em reclamações do Procon SP , boa noticia isto não é......falta qualidade? falta sac ? falta ssstec? falta bom senso?

                          • Noticia interessante , apesar de ser um SOS super fragmentado , pouquissimas atualizações parece que os baixos preços dos devices e grande quantidade de fabricantes que o adotaram deram uma bela impulsionada neste SOS, vamos aguardar e observar se após o 4.0 pelo menos a fragmentação diminui ..............

                              • http://tecnologia.br.msn.com/fotos/os-10-melhores-smartphones-do-mundo?cp-documentid=30890339&page=10: acho que não preciso dizer mais nada. A Microsoft já disse tudo. Só vou dizer mais uma coisinha: Nokia?????????? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk. Não me faça rir...

                                  • 1865, nasce a Nokia

                                    1967, Nokia ab, Finnish Rubber, Work and Finnish Cable, se une com a Nokia Corporation

                                    1987 Mobira Cityman

                                    1992, primeiro celular GSM do mundo

                                    1998, a Nokia é Lider mundial em volume de Celular ate hoje.

                                    2005 vendem um Bilhão de Nokia 1100, isso a nenhuma outra empresa vai fazer.

                                    Primeiro Celular com câmera Nokia 7650

                                    Primeiro Celular 3G Nokia 6650

                                    Primeiro Celular Touchscreen Nokia 7710

                                    Primeiro N Series N70, N71, N90

                                    Tudo isso cara é historia

                                    A Nokia tem Faculdade, Varias equipe estudando o q tem de mais moderno em tecnologia. Toda empresa passa por crise, não somos um copia da moda, conectamos pessoas, vendemos a solução correta

                                      • 1999: Samsung Voicer Vip - o primeiro celular da história com comando de voz e gerenciador de informações pessoais.

                                        2002: Samsung SCH-I330 - o primeiro smartphone touchscreen da história.

                                        Citei apenas dois dos muitos exemplos que mostram a tradição da Samsung em telefonia móvel. Andrey Silva parece estar um tanto quanto desinformado. Nokia??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk.

                                          • E outra coisa, desde que me entendo por gente, a Nokia já produzia celulares, Samsung é uma novata perto dela e veio melhorar seus telefones há pouquíssimo tempo, através de cópias pouco melhoradas (o que não deixa de ser cópia!), mas enfim, opinião cada um tem a sua, e essa história é super chata, então não vou ficar pulsando a mesma tecla.

                                            Só espero que você "manere" nos seus comentários, são fúteis, dispensáveis... reflita sobre.

                                              • Itamarzao, você é o maior "pela saco" daqui, irritante, com argumentos com fundamentos duvidosos e cansativos, simplesmente um chato de galocha... Samsung melhor que Nokia, Apple etc? Seus sonhos são bem grandiosos mesmo, e mais uma coisinha, para de ficar falando os aparelhos que você têm a cada comentário postado, chega a ser exaustivo ver uma pessoa que está sempre falando a mesma coisa, e que as vezes chega a ofender pessoas que simplesmente nem lhe dirigiram a palavra, toma jeito rapaz!

                                                  • Rohd, não concordo quando vc afirma ser fácil produzir o melhor hardware usando um software de outra empresa (caso do Google Android). É uma coisa que não tem nada a ver. O Galaxy S II é o melhor do mundo, não adianta tentar defender a Nokia com esse tipo de argumentação, pois isso não irá mudar a realidade.

                                                      • @MaisonVitor Voce mesmo falou 18 maior empresa, ou seja nao entra nem das 10 melhores ... Enquanto ao meu nome tenho meus motivos para usa-lo, jogue este nome no Google que voce vai ver porque realmente uso ele.

                                                          • Fazer o hardware e colocar um software com nome de peso e muito facil, agora fazer um sistema como o MeeGo num e para qualquer uma, sabe na real o MeeGo esta tao morto que tem mais Apps que o Bada OS. A Samsung vendeu bastante pois usa o Android, como a Sony Ericsson e ate a LGe.

                                                              • Sera que todos os que compraram Samsung estão errados olha que foram muitos ou ela realmente deu um salto em Qualidade e tecnologia e é o que tem de melhor no mercado. Mão na consciencia.

                                                                  • Pórem a empresa esta crescendo dar um salto de 9 milhões de smartphones para 27,8 milhões sera que todos os compradores são tão lesos a ponto de todo mundo errar na escolha ? ou admite que samsung deu um salto em inovação e qualidade. Volto a repetir não tenho preferencias por a ou b pois fato que tenho iPhone4 e Galaxy S2 e se a nokia amanhã lançar o melhor e inovar não terei problema nenhum em admitir e migrar porem ate agora esta quase falida uma pena.

                                                                      • Bem digo ate agora nada de nada lançou algo que nasceu morto N9 com meego. Não sou fã boy de nenhuma mas tenho que admitir ano passado a samnung tinha uma meta de vender 60 milhões de aparelhos este ano e ate agora 78 milhões já foram vendidos tinha um markshare de 9% a 2 anos e agora 17.9 sendo que se tornou a maior em Smartphones. O que comentei acima é fato e contra fatos não há argumentos

                                                                          • JniorReis, Quanto a você respeito que tens conhecimento e realmente a nokia não é uma empresa ruim e nem são produtos ruins, Mas para quem já revolucionou com N-Gage que gostei muito na epoca achava massa o aparelho rodava Gif, assistia tv de graça e jogava fluente jogos só não existia uma camera que por sinal sempre uso Canon, para passeios e familia. Agora que esta ultrapassada isso é #fato ultimo smarth decente N8 e ate agora

                                                                              • RohdMatthah, Percebi-se que não se pode levar a serio qualquer comentario da vossa pessoa visto que com um codnome desse que ninguem, consegui distinguir se é nome de gente ou sei la o que A samsung é a maior empresa de eletroeletronicos do planeta sua arrecadação em 2010 foi de 130 Bilhões só em 2010 poderia comprar 5 Nokias eu disse 5. Ela é a 18 maior empresa do planeta. Se fosse um pais seria o 34° Pib ai vc vem dizer que nokia é mais rica Puts criança

                                                                                  • Desculpe minha mal interpretaçao de texto, so quis mostrar que a Nokia vale mais que a Samsung no mercado, onde a Nokia ja foi uma das 10 empresas mais valiosas no mercado e a Samsung tem que se contentar com seus 26 lugar.

                                                                                      • Rohd se enrolou todo e não conseguiu dizer nada além do fato de que a Nokia é mais lenta do que a Samsung (o que é uma grande verdade). Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

                                                                                          • Meu filho a Nokia que só vende aparelhos celulares e vale mais no mercado que a Samsung com seus outros aparelhos eletronicos, imagina entao se a Nokia fizesse tais aparelhos eletronicos, a sua Samsung estaria falida, voce tem que agradeçe a deus por fazer a Nokia lenta, pois se ela fosse mais agil ninguem terria alguma chance de tirar ela de sua liderança.

                                                                                              • É fato que a Nokia produz os melhores celulares. Só peca no OS. Imaginem um Nokia com Android? seria o celular perfeito! kkkk

                                                                                                  • Samsung Fãs de Plantão... Essa Noticia é Para Vocês !

                                                                                                    E Como Já Disse o Sábio Maradona:

                                                                                                    "Que Chupem... E Que Continuem Chupando" !



                                                                                                    O Dia Em Que a Samsung Conseguir Fazer Um Aparelho Com Uma Câmera Decente... Uma Filmadora Decente... Um Receptor GPS Com a Potencialidade de Um Nokia... Uma Solução de Mapas Como o Ovi Maps e Uma Autonia de Bateria Como a Presente Em Um Symbian ou Windows Phone... Quem Sabe Sei Lá... Ela Pode Pensar Em Ser Uma Nokia !



                                                                                                    E Aos Imbecis de Plantão Daqui... Não Vou Perder Sequer 1 Minuto Em Discutir Isso Com Vocês !



                                                                                                    Pois Nokia e Sony Ericsson São Produtos... Serviços... Tecnologia Para Quem Entende e Não Para Quem Quer ou é Apenas Mais Um Papagaio Seguidor de Moda !



                                                                                                    P.S: Viva o Império Nokiano !!!

                                                                                                      • Espelhem-se o exemplo da HTC, nova no mercado e estáse consolidando como grande empresa por produzir bons aparelhos, sem falar mal de ninguém.

                                                                                                          • Os defensores da Nokia não sabem nem o que dizem. Parecem que nasceram ontem. Não conseguem olhar para trás. A fama de uma empresa se consolida através de muitos anos, e não de um dia para o outro, como fez a maçã podre, uma novata no mercado, que já entrou botando baca e fazedo afirmações ridículas de que as outras empresas a imitam.

                                                                                                              • A Samsung SEMPRE foi melhor do que a Nokia em tudo. Isso não é de hoje. Nos anos noventa, enquanto ter um Samsung Voicer Vip era símbolo de status, os menos abastados precisavam se contentar com seus humildes Nokias 5230, que ainda usavam baterias de níquel, com desempenho reduzidíssimo. A Nokia sempre esteve atrás da Samsung. Isso é fato. Basta conhecer um pouco da história dos celulares para saber.

                                                                                                                  • Itamarzao Em 1999 a Nokia fez o primeiro celular com serviço WAP.

                                                                                                                      • "pois em qualidade já superou" Hãm? Superou quem? A Nokia só esta perdendo mercado porque ela tem poucos aparelhos para a escolha e porque demora muito para lançar produtos, agora dizer que em qualidade a Samsung superou voce deve esta muito louco.

                                                                                                                          • A Samsung faz aparelhos bons para todas as classes, inclusive as menos favorecidas. Porém, desde o início, há quase duas décadas, se especializou em aparelhos requintados, verdadeiras maravilhas tecnológicas, como o Voicer Vip em 1999 (o primeiro com comando de voz e gerenciador de informações pessoais), e o Colors em 2002 (tenho um em uso até hoje, o primeiro com display colorido TFT e toques polifônicos).

                                                                                                                              • Só faz aparelhos pra classe menos favorecida o que a samsung também faz e isso é fato se não se cuidar samsung engole ela em termos de produção, pois em qualidade já superou.

                                                                                                                                  • A nokia ta falindo sim fato isso que aqui em manaus cortou quase 300 postos de trabalho no ano aos poucos pra não chamar a atenção da midia

                                                                                                                                      • Sim, existem muitos aparelhos bons, mas o Galaxy S II é o melhor do mundo. "With the Galaxy S II, i'm living the best days of my life".

                                                                                                                                          • É isto que estou falando, se nem voce que e fã da Samsung tem um Bada. Aparelho bons todas as empresas fazem.

                                                                                                                                              • RohdMattthah: tenho cinco aparelhos da Samsung, dentre eles, um Galaxy S II (o melhor do mundo, segundo a Microsoft), e um Omnia II (com Windows Phone 6.5). Com Bada, nunca tive nenhum.

                                                                                                                                                  • @Itamarzao Voce tem o aparelho ou nao? Se voce tiver um Android acho que voce tem que ver seus conceitos.

                                                                                                                                                      • Nokia??????????????? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

                                                                                                                                                          • segura a samssung quando ela trazer a linha 2012 galaxy que já está sendo especulado . com modelos de baixo medio e top de linha acho que ai a nokia não vai ter que acompanhar . e a nokia está em crise sim pois se não ela não teria fechado uma filial

                                                                                                                                                              • RohdMatthah: eis minha resposta para você: http://tecnologia.br.msn.com/fotos/os-10-melhores-smartphones-do-mundo?cp-documentid=30890339&page=10.

                                                                                                                                                                  • @Itamarzao Acho que voce tem problema. Voce de ter um SmartPhone com Bada top de linha para dizer isto, porque voce nao pode dizer que a Samsung é melhor sendo que ela usa um sistema que nao é dela, pois hardware qualquer empresa pode fazer, mais o software nao. Entende.

                                                                                                                                                                      • Nokia é o que sempre foi: fabricante de celulares de qualidade razoável, porém destinados a uma camada menos abastada da população mundial (os que apenas podem comprar aparelhos simples e baratos), ou seja, a maioria das pessoas. E mais uma coisa: CHUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAA APPLE DE BOOOOOOOOSSSSSSSSTAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!! E ainda mais uma: Viva a Samsung, a melhor do mundo!

                                                                                                                                                                          • Na minha opiniao, acho que a Nokia nao vai perder mais espaço no mercado de SmartPhone, o proprio Symbian Belle mostra isto, o unico problema da Nokia e a demora que ela tem em lançar novos modelos.

                                                                                                                                                                              • Na minha opiniao, acho que a Nokia nao vai perder mais espaço no mercado de SmartPhone, o proprio Symbian Belle mostra isto, o unico problema da Nokia e a demora que ela tem em lançar novos modelos.

                                                                                                                                                                                  • Tambem concordo... agora e aguardar pra ver onde vai dar tudo isto...

                                                                                                                                                                                      • Nesses dados podemos perceber o que ocorre com a Nokia:

                                                                                                                                                                                        -Aparelhos bons, bem duráveis, mas com um OS q não agrada a maioria....

                                                                                                                                                                                        Agora eh uma questão de tempo para vermos o progresso, (ou fracasso, ñ sei) dos WP,... A concorrencia ñ está p brincadeira, principalmente os Androids....

                                                                                                                                                                                          • Apesar das criticas, a nokia ainda. concegue se destacar entre as maiores... Uma grande pocibilidade de se manter, e recuperar deu espaço... Basta envestir, certo fasendo a coisa certa, para voutar os olhares e ser escolhida entre as grandes fabricantes..

                                                                                                                                                                                            Que venhão os WP7. E que o Simbian não morra, continue nesta jornada... Pos a melhor coisa e ter comcorrencia, e ter o que escolher....

                                                                                                                                                                                              • Apesar das criticas, a nokia ainda. concegue se destacar entre as maiores... Uma grande pocibilidade de se manter, e recuperar deu espaço... Basta envestir, certo fasendo a coisa certa, para voutar os olhares e ser escolhida entre as grandes fabricantes..

                                                                                                                                                                                                Que venhão os WP7. E que o Simbian não morra, continue nesta jornada... Pos a melhor coisa e ter comcorrencia, e ter o que escolher....

                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista