LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google: nada de privilégios da Motorola para o Nexus

16 de agosto de 2011 10

Com a compra da Motorola Mobility, uma das primeiras questões que veio a nossa mente se referia ao futuro do projeto Nexus e os próximos smartphones que seriam lançados com a marca da Google.
Como sabemos, o primeiro Nexus foi fabricado pela HTC. Já o Nexus S mudou de mãos e é até hoje produzido pela Samsung. Com a aquisição da Motorola, era de se imaginar que a empresa ficasse responsável pelo desenvolvimento dos próximos Nexus. Imaginamos errado.
Nexus One
Nexus One
Segundo Andy Rubin, o "pai do Android" na Google, a Motorola não terá privilégios quanto ao projeto Nexus, que é para a empresa muito mais do que simplesmente o lançamentode um novo celular - e provavelmente o motivo principal da Google não ter desistido dos aparelhos mesmo com um número de vendas baixo.
Rubin disse que todo ano, próximo ao Natal, a Google escolhe uma fabricante parceira para trabalhar durante os próximos nove a doze meses na criação de um smartphone especial da Google. A produção desse aparelho aproxima a fabricante da Google, e as duas empresas participam juntas do projeto, com a gigante de Mountain View discutindo até mesmo a produção de semicondutores e outros componentes que irão para o dispositivo.
Samsung Nexus S I9023
Samsung Nexus S I9023
Essa estratégia não vai mudar com a compra da Motorola, segundo executivo. Isso não quer dizer, no entanto, que a Motorola não tenha sido a última escolhida meses atrás e que esteja próxima de lançar o próximo Nexus, ou ainda que ela não seja escolhida no futuro - ela participa do processo de seleção da mesma forma que as outras. Andy, no entanto, não disse quem foi a última escolhida.
Assim, ao menos em seus comunicados a Google vem tentando reforçar a mensagem de que as outras fabricantes não precisam se preocupar com a recente aquisição e que o Android continuará a ser uma plataforma livre e "democrática".
  • O Google Nexus S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Nexus One ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Google: nada de privilégios da Motorola para o Nexus
  • Google de burra não tem nada (: .. por isso que eu adoro ela *-* ... asuhuah'

      • Isso é o que o Google está dizendo agora, só pra acalmar "azamigas" dele!

        Duvido! Vc's acham mesmo que o Google vai deichar a motorola fail como antes?

        Vc's acham mesmo que o Google vai continuar a lançar smartphones da Motorola com 2.2 (como a motorola fazia), que continuar a investir no maldito motoblur , que vai continuar a usar cameras ridiculamente de baixa qualidade?

        Claro que não! Se não o Google vai se manchar tb.

        O Google vai manter tudo como esta por enquanto,o Miles 3 deve ser uma porcaria pq ja estava pronto! Mas os próximos smarts da Moto devem vim porretas comcerteza! Com última versão , melhor camera , melhor tela e sem motoblur!

        Ai as concorrentes vão ter que penar pra chegar ao nivel da MotoGoogle!

        Esperem e vejam!

        (obs: tem erros de português sim! N gostou? F***a-se!rsrsrsrsr)

          • "Té parece"

              • Quem acredita no que o Google diz acredita em papai noel também.

                  • Dificilmente a Google vai deixar de privilegiar a Motorola em detrimento das outras por que o prejuízo da Motorola agora seria o prejuízo de toda a companhia Google. Falando mais sobre o assunto, acho que esse acordo não foi nem um pouco vantajoso para o Google. Se pensarmos num cenário como o da Microsoft, poucas parceiras apostando no Windows Phone,a compra de uma gigante do setor, a Nokia quem sabe, se justificaria. Agora, na situação em que o Android se encontra, todos apostando nele, isso parece desperdício de dólares. Se não for pra apostar tudo na Motorola assim como a política da Apple de aparelho único, pra que comprar a Motorola?

                      • Concordo com jrmello - tem que trabalhar com todos os clientes - se começar a fechar com uns vai estar perdendo terreno pra que outros possam entrar - acho que tem que trabalhar com todos e ainda ganhar outros. Nesse campo de celulares e smarts - tem q estar muito ligado.

                          • JuniurMello concordo com vc

                            Principalmente pq nós temos a escolha de qual aparelho ou marca nós queremos,não dependendo só de uma fabricante como o Iphone,etc..

                              • Nunca que a Google vai querer perder os seus parceiros, ela sabe do potencial do android, ela também sabe que só os "corpos" da Motorola não da conta de todos os androids, o android precisa de outros "corpos" diferenciado um do outro.

                                o Android se fode se ele for fechado só para a Motorola, e o Google sabe disso, tanto é que ela falou isso sobre o projeto do Nexus.

                                  • Depois da compra da Motorola, acho melhor o Android ser só da Motorola, como acontece com a Samsung com seu Bada, Nokia com seu Symbian, Apple com IOS, e deixa a Sony Ericson se fe** ... irria ser ótimo ver isto XD

                                      • É melhor assim,se a Motorola tiver privilegios as oitras empresas vão ficar com raiva e com razão.Assim a Google mantem seus clientes ''e que clientes''

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                          Android

                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                          Windows

                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                          Economia e mercado

                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista