LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NokiaCamp 09: N900, Maemo, Symbian e tudo o que rolou

27 de outubro de 2009 0

NokiaCamp 09
NokiaCamp 09

Vocês já ouviram sobre o NokiaCamp. O evento aconteceu em São Paulo nesse último Sábado e reuniu dezenas de blogueiros, jornalistas, donos de fóruns e comunidades relacionadas a tecnologia móvel, com o objetivo de fortalecer as ações de relacionamento da Nokia com os principais formadores de opinião nas mídias sociais. Mas o que rolou por lá?

A primeira parte do evento foi restrita a 50 pessoas, onde tivemos uma palestra do Pekka Somerto, VP de Marketing da Nokia Global. Pekka mostrou onde a Nokia está e para onde pretende ir, com as ações da empresa e o novo foco da Nokia em serviços, não apenas em aparelhos. Essa mudança de foco é importante, pois a Nokia deixa de ser a "fabricante de celulares" para ser uma empresa que oferece serviços diversos no universo mobile.

O evento foi presencial, mas não poderia ter sido mais online. Infelizmente o meu Twitter pessoal (Follow me) foi pouco atualizado, pois passei parte do tempo em alguns debates e acompanhando os painéis, mas a tag #nokiacamp09 definitivamente bombou, além dos vídeos por streaming que estavam rolando.

Nokia N900

Já sabemos que o lançamento do Nokia N900 deve ficar para o final de Novembro, mas infelizmente o celular não deve chegar tão cedo ao Brasil, segundo Pekka Somerto. Não há ainda previsão para sua chegada e a forte divulgação do N97 dá a entender que esse deve ser o foco da Nokia Brasil nos próximos meses. O aparelho deuo ar da graça no evento. Confira algumas fotos (by Juliano):

Nokia N900
Nokia N900
Nokia N900
Nokia N900
Nokia N900
Nokia N900
Nokia N900
Nokia N900

Symbian vs. Maemo

Os dois sistemas continuarão a coexistir. A Nokia não tem planos de substituir o Symbian pelo Maemo e não acreditar que exista canibalização entre os dois. Para a Nokia, enquanto o Maemo é o sistema operacional para computação móvel e internet tablets, o Symbian é resultado de uma evolução de muitos anos e os usuários estão acostumados com ele. Uma mudança brusca poderia ser um tiro no pé.

Mídias Sociais

Durante todo o evento aconteceram debates em torno das mídias sociais. A Nokia parece estar cada vez mais interessada nesse meio e principalmente em saber o que as pessoas envolvidas nele pensam sobre seus produtos. De fato, programas como o Nokia Guru são reflexo dessa preocupação.

Fotos

NokiaCamp 09
NokiaCamp 09

Quer fotos? Visite o site oficial do evento, com fotos e mais informações e fique sabendo também do 2º Desafio Nokia N97: você pode concorrer a esse ótimo smartphone!

  • O Nokia N900 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia N97 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

NokiaCamp 09: N900, Maemo, Symbian e tudo o que rolou
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista