LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphones já superam celulares comuns nos EUA

04 de maio de 2011 11

Smartphones já superam os celulares comuns em vendas nos EUA, segundo dados da empresa de pesquisa NPD, relativos ao primeiro trimestre de 2011.
Os dados não chegam a surpreender tanto quem acompanha o mercado de perto. Sabíamos que mais hora ou menos hora essa realidade chegaria. Mas ainda que seja uma tendência mundial, os números mostram a grande diferença entre o mercado norte-americano e o brasileiro, onde os celulares comuns ainda são imensa maioria.
Um dos grandes responsáveis pela virada dos smartphones nos EUA foi o iPhone, que cresceu 9% em vendas, correspondendo a 28% de todo o segmento de celulares inteligentes.
Smartphones crescem
Smartphones crescem
Mas a Apple ainda está atrás dos Android em marketshare. Mesmo com queda de 3% nas vendas em relação ao final de 2010, os Android são responsáveis por 50% das vendas de smartphones no país.
Se no Brasil a Nokia ainda é líder, por lá a fabricante finlandesa é pouco lembrada. A Samsung tem a preferência dos americanos, com 23% das vendas quando somados os celulares comuns e smartphones. As coreanas dominam o mercado local, já que a LG aparece em segundo lugar com 18%. A Apple supera concorrentes como RIM, Motorola e HTC e fica na terceira posição em vendas nos EUA.
A alta na venda de smartphones não é privilégio dos EUA, no entanto. A Gartner prevê que em 2011 cerca de 468 milhões de smartphones sejam vendidos no mundo todo - um aumento de 57,7% em relação a 2010. Desses, 50% serão baseados nos sistema operacional Android.
[Tecnoblog]

11

Comentários

Smartphones já superam celulares comuns nos EUA
  • In my opinion,iphone is more for entertainment,it is fashion,advanced.there are such a large number of machine for it,and it surfs the web so conveniently.As for Blackberry,I think it is more for business all the time,and the style is not kidding and have less diversion work than iphone. So,depends on what you need. buy assignment

      • Esses artigos são muitos bons, mas me parecem traduções mal feitas do inglês. Particularmente não conheço a expressão "mais hora, menos hora" utilizada no texto. Não seria melhor "mais cedo ou mais tarde"?

          • "Henry

            7 Maio 2011 @ 20:27 #8A NOKIA ainda é lider no Brasil,devido a grande quantidade de celulares vendidos."



            Mas são aparelhos simples, mas como o futuro da telefonia móvel são os smartphones, a Nokia no momento está perdendo feio.Comparando a outros fabricantes a nokia não está investindo muito e os investimentos que fazem não vale muito a pena.Daqui a pouco a ZTE vai passar ela.

              • A NOKIA ainda é lider no Brasil,devido a grande quantidade de celulares vendidos.

                  • Essa transição CELULARESSMARTPHONES é uma tendência global, creio eu.

                      • olha o brasil é tão... que se vc pergunta pra uma pessoa que estuda informatica o que é wi fi ela naum vai saber !!! depende da pessoa e do lugar gente antes que me contrariem

                          • olha o brasil é tão... que se vc pergunta pra uma pessoa que estuda informatica o que é wi fi ela naum vai saber !!! depende da pessoa e do lugar gente antes que me contrariem !!!

                              • Tudo que foi escrito acima é verdade não vale nem apenas fazer, mas comentários a respeito a não ser para poder lamentar aiai é minha gente quem sabe nossos netos tenham mais sorte que a gente BRASIL UM PAIS DO FUTURO (futuro distante esse neeee)

                                  • Tenho notado que as vendas de smartphones na minha cidade cresceu pelo do status de classe.Geralmente as pessoas compram smartphones na loja onde trabalho para mostrar os status de classe média ou classe média alta.um exemplo é o iphone dos últimos 5 clientes apenas 1 sabia mexer nele.

                                    Mas acho que no Brasil a vendas de smartphones não cresceu muito devido a falta de suporte das operadoras.Hj em dia tem pacotes de internet muito baratos, mas quando você adquiri um ele reduz a velocidade ou cobra excedente.

                                      • Outro problema que se tem no Brasil (por exemplo) é a falta de pontos de acesso WI-FI (hotspot gratuito), pois não havendo, não há grandes vantagens em se ter um Smartphone e gasta horrores com planos de dados das operadoras móveis. Tendo em visto que os pontos fortes dos Smat's são os diversos aplicativos utilitários que se pode instalar, lembrando que os melhores ou mais úteis necessitam de conexão de rede e, também por suprir de maneira humilde a falta de um computador (por exemplo)!

                                        Então, creio, que o Brasil tem muito à se aperfeiçoar pra tornar uma realidade no cotidiano dos brasileiros o uso dos Smartphone e, aumentando seu uso, naturalmente os preços baixariam (lei da oferta e procura), dentre outro fatores!



                                        Abraço à todos, valeu tudo celular!

                                          • claro. além dos EUA ser um pais de primeiro mundo. lá não tem altos impostos, os aparelhos não são caros demais.

                                            o brasileiro tem que ser guerreiro para poder comprar um aparelho que custa a metade do preço lá fora.

                                            valeu brasiiil. (palmas)

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista