LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"I quit the iPhone": polêmica no Twitter envolvendo o Google Voice

31 de julho de 2009 3

A Apple não se encontra numa situação fácil nesse momento. Há alguns dias, a empresa não liberou o aplicativo do Google Voice criado para o iPhone, gerando uma intensa discussão sobre os critérios utilizados na avaliação.

O aplicativo permite que usuários enviem SMS gratuitos e façam ligações mais baratas através da tecnologia VoIP, além de facilitar a troca de números do telefone e consequentemente, de operadora.

Google Voice
Google Voice

Agora, a Apple encontra-se pressionada de várias maneiras. De um lado, a operadora AT&T, que não pretende facilitar a liberação do aplicativo, que se usado em massa, pode trazer um enorme prejuízo para empresa. De outro lado, os usuários, que não querem abrir mão do uso do aplicativo.

Um aplicativo que pretende revolucionar a forma como nos comunicamos hoje, pode ser fator decisivo na escolha de um smartphone no momento da compra. Prova disso, é o artigo publicado pelo site TechCrunch, onde Michael Arrington, usuário e evangelizador do iPhone desde sua primeira geração, diz que escolheu abrir mão do iPhone 3G S para adquirir o smartphone myTouch 3G, com sistema operacional Android. O principal motivador da nova escolha foi apenas um para Michael: o Android é compatível com o Google Voice.

Treding topics no Twitter
Treding topics no Twitter

O artigo repercurtiu de tal forma no Twitter, que despontou no Trending Topics, espécie de ranking dos termos mais usados e discutidos na rede durante o dia. Milhares de pessoas discutiram sobre a decisão da Apple de bloquear o aplicativo, gerando uma grande polêmica em torno do assunto e pressionando a empresa.

Opine nos comentários: na escolha entre Google Voice ou iPhone, com qual você fica?

O Apple iPhone 3G S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

"I quit the iPhone": polêmica no Twitter envolvendo o Google Voice
  • Well



    Eu acho aque a Apple fez errado em bloquear o App pelo fato de que será usado voip e a AT&T irá ter perdas. Acho que a cada dia o voip cresce e de certas maneira as empresas vão perdendo espaço. Ex colegas de trabalho meu por exemplo usam o Skype no iPhone, pagam R$20 por mês e tem 400 minutos de ligações, vale muito mais a pena.



    O problema é que, bloqueando o App a Apple criou de um "start" para se criar uma imagem ruim ai iPhone, só que a imagem ruim SEMPRE cresce mais rápido do que a imagem boa, fato. Se eu não gostar de um serviço eu conto para 100 pessoas, se eu gostar, vou contar no máximo para 10. E isso, como vc mesmo falou é o que vemos no twitter no TechCrunch, que certamente ele tem uma grande influencia sobre MUITAS pessoas, mudando assim a opinião delas, e pronto isso vai passando de pessoa para pessoa e quando se ve a "imagem ruim" já cresceu muito.



    Nao tenho iPhone, por isso mesmo prefiro muito mais usar o serviço do Google Voice, outras funcionalides do iPhone que são vitais para meu dia-a-dia eu encontro em outros celulares.







      • Lemp,



        Realmente, creio que tentar frear o avanço de aplicativos VoIP seja bobagem. Mais hora ou menos hora, os usuários encontram uma maneira de usar isso. Ou as operadoras encontram uma solução e aprender a trabalhar com isso, ou vão mesmo ter problemas.



        Bloquear um aplicativo ruim é uma coisa, mas tentar brecar algo que pode melhorar a vida das pessoas é diferente.

          • A Apple está desapontando os usuários com a nova versão 3Gs não é de hoje, em meu blog fiz até uma brincadeira, foi só o steve jobs sair durante 3 meses que parece que a qualidade do iPhone despencou.



            Outra coisa que comentei não tem muito tempo é a briga que está rolando entre Apple e Google, não somente no cenário de smartphones com os seus sistemas operacionais e softwares, mas brigas entre funcionários, espionagem, etc, etc, etc.



            A Apple sempre foi uma empresa completamente proprietária, e ela não iria deixar que o Google estivesse presente em todos os seus smartphones como principal aplicativo tão fácil, mas desta vez ela pecou no fato de estar atrasando a vida de seus usuários.



            Inevitavelmente, esses aplicativos como Google Voice e Skype dominarão completamente o mercado de celulares em breve, negar isso para um grande número de usuários não é só burrice, é suicídio.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista