LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 3 de 3
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    190,208

    TC Ensina: como limpar eletrodomésticos e eletrônicos afetados por enchentes e inundações

    Enchentes e inundações podem causar danos a eletrônicos em geral, mas é possível salvar esses equipamentos em muitos casos!

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,969
    Interessante

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,310
    na realidade muitos eletrodomésticos não foram feitos para desmontar facilmente. Eu tenho um ventilador/umidificador que no uso normal acumulou muita poeira dentro e gastei muitas horas para desmontar e limpar, imagine se tivesse ficado submerso em lama. Fogões têm mantas de fibra de vidro que provavelmente ficarão imprestáveis, liquidificadores têm motores que precisam ser abertos. Eletrônicos em geral têm baterias e metais que enferrujarão. Imagine secador de cabelo, air frier, espremedor, geladeira, fogão, TV, notebook, PC, etc. que tem na sua casa. Se você somar o tempo que gastará para desmontar, limpar e remontar, a habilidade necessária para isso e ainda com chance de não funcionar, talvez seja mais vantagem o prejuízo de se desfazer desses equipamentos. Peças avulsas de eletrodomésticos são muito caras, consulte o preço de um copo de liquidificador ou motor avulso de máquina de lavar, não vale a pena, mais a mão de obra. No caso da tragédia do RS eu acho que só um incentivo do governo e
    fabricantes seria viável, entregar o equipamento avariado para
    reciclagem e receber um desconto bem subsidiado na compra de um modelo novo.