LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 17 de 17
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,728

    Intel se pronuncia após relatos de problemas com processadores Core de 13ª e 14ª geração

    Causa ainda não é certa, mas novas recomendações da fabricante incluem mudar o perfil de energia do hardware para as configurações padrão a fim de garantir maior estabilidade.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior rzbr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    1,192
    AMD Neles!!!!

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    72
    Os fanboys da AMD piram de alegria, mas ainda continuo preferindo a Intel

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,903
    Basicamente as fabricantes de placa mãe liberaram overclock automático

  5. #5
    Membro Senior boydroid's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,274
    Então devo evitar notebooks com Intel de 13 e 14 geração?

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2023
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by Wendel2000 View Post
    Os fanboys da AMD piram de alegria, mas ainda continuo preferindo a Intel
    Intel tá nem trazendo mais desempenho por agora

  7. #7
    Eu estou em dúvidas ... Eu possuo o I7 13700 sem K ou KF ou qualquer outra letras destas ... Esse meu processador tem um consumo de 65w na especificação... Devo atualizar ele ...????? Eu sou muito cauteloso com esses negócios de atualização da BIOS... Tenho um baita medo de ficar atualizado

  8. #8
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,647
    Quote Originally Posted by Mychaell_villar View Post
    Eu estou em dúvidas ... Eu possuo o I7 13700 sem K ou KF ou qualquer outra letras destas ... Esse meu processador tem um consumo de 65w na especificação... Devo atualizar ele ...????? Eu sou muito cauteloso com esses negócios de atualização da BIOS... Tenho um baita medo de ficar atualizado
    Atualização de BIOS de placa mãe é algo muito simples. Se vc tem receio de mexer nisso não mexa mesmo!!! Se vc mexer e der algo errado pode até perder a placa mãe. Contrate um profissional na sua região para que ele faça o serviço pra vc

  9. #9
    Membro Banu's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Localização
    Na puta que pariu
    Posts
    112
    Quote Originally Posted by boydroid View Post
    Então devo evitar notebooks com Intel de 13 e 14 geração?
    Não só notebooks, todos os Intel de 13 e 14

  10. #10
    Membro Banu's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Localização
    Na puta que pariu
    Posts
    112
    Tenho um i5-13400 olha é uma enxurrada de problemas parece até que tá com um Pentium sem contar quase 5ghz e consumo de energia de um reator nuclear mais duas máquinas de lavar

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    100
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Atualização de BIOS de placa mãe é algo muito simples. Se vc tem receio de mexer nisso não mexa mesmo!!! Se vc mexer e der algo errado pode até perder a placa mãe. Contrate um profissional na sua região para que ele faça o serviço pra vc
    Hoje em dia algumas placas já possuem o recurso de atualizar a BIOS sem precisar ligar a máquina, deixando o processo mais seguro pro usuário, que pode ser o caso do colega que possui uma CPU de 13ª geração. Mas realmente, pra fuçar em qualquer coisa precisa de um mínimo de intimidade com o produto, também não recomendaria mexer em algo que está funcionando sem um mínimo de pesquisa, planejamento e cautela. Atenção a se tiver adquirido essa máquina de um terceiro, pois pode ter sido pré otimizado e quando atualizar vai precisar configurar tudo de novo, se houve uma otimização na curva de fan por exemplo pra deixar a máquina mais silenciosa vai ter que reaplicar após a atualização. Vale a máxima de não mexer no que tá funcionando a menos que se encontre um problema que claramente incomode

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    100
    Quote Originally Posted by boydroid View Post
    Então devo evitar notebooks com Intel de 13 e 14 geração?
    Portátil é complicado, não tem tanta opção no mercado e muitas vezes uma linha recente pode trazer um chip de geração anterior reciclado. Pessoalmente eu vou sempre no mais recente, mas depende da necessidade da pessoa, a linha mobile tem perfis de energia bem diferentes do encontrado em desktops e uma liberdade do fabricante bem mais restrita também, tanto que um mesmo chip num modelo pode render uma coisa e no outro metade disso

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    100
    Quote Originally Posted by Banu View Post
    Tenho um i5-13400 olha é uma enxurrada de problemas parece até que tá com um Pentium sem contar quase 5ghz e consumo de energia de um reator nuclear mais duas máquinas de lavar
    Se te incomoda vai no perfil de energia da BIOS e desliga o boost automático, a diminuição no desempenho costuma ser bem menor que a redução do consumo e de aquecimento

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    1,104
    Quote Originally Posted by Mychaell_villar View Post
    Eu estou em dúvidas ... Eu possuo o I7 13700 sem K ou KF ou qualquer outra letras destas ... Esse meu processador tem um consumo de 65w na especificação... Devo atualizar ele ...????? Eu sou muito cauteloso com esses negócios de atualização da BIOS... Tenho um baita medo de ficar atualizado
    Pode só ligar o modo de economia de energia na BIOS. A atualização é para as placas mãe seguirem o padrão de consumo das especificações e diminuir em muito o desempenho

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    1,104
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Basicamente as fabricantes de placa mãe liberaram overclock automático
    Com permissão da Intel para disputar contra AMD

  16. #16
    Junior Member Adrianoasg's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    30
    Kkkkkkkkkkkkkk piada demais!! Paga um absurdo nesses processadores, na placa mãe e tem esse tipo de problema!!

  17. #17
    Junior Member Adrianoasg's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    30
    Quote Originally Posted by boydroid View Post
    Então devo evitar notebooks com Intel de 13 e 14 geração?
    Boa pergunta!! Tenho um Dell G15 com Ryzen e não tenho problemas!!! Tive problema com o brilho da tela não diminuir, mas era cagada da Dell, demorou quase 2 anos mas corrigiu com atualização de BIOS!. Mas tive Acer e fala com toda certeza Dell é melhor tive menos problemas, tem qualidade superior! Pensei que Intel não tinha esse tipo de problema! Estava pensando em pegar um notebook novo com Intel. Pelo jeito é melhor esperar!