LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 15 de 15
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,450

    Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas de telemarketing

    A Anatel estabeleceu novas regras e punições para empresas de telemarketing que disparam ligações indesejadas. Além disso, o número de empresas de cobrança passar a ser o 0303.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    504
    Esses callcenters estão acabando com a telefonia no Brasil. Estão usando números que não foram ativados para fazer ligações, quando um novo usuário compra a linha, já está na black list. As vezes até números existentes.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    43
    Eu tomei uma decisão radical e definitiva. Bloquear todas as chamadas que não estão na minha lista de contatos. Também deixo o telefone a maior parte do tempo no modo avião. Se quiseram entrar em contato somente pelo WhatsApp com identificação prévia.

  4. #4
    Membro Senior iced's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    249
    É crucial que a Anatel tome medidas enérgicas para enfrentar o problema das chamadas abusivas de telemarketing. A invasão constante de nossos telefones por chamadas indesejadas não só é irritante, mas também uma intrusão em nossa privacidade. É hora de garantir que as empresas de telemarketing respeitem as regras e os limites estabelecidos, protegendo os consumidores de abordagens insistentes e inconvenientes. Espero realmente ue as novas regulamentações punam as violações, porque está demsis isso

  5. #5
    Junior Member FelipeRodrigo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    766
    Quote Originally Posted by cararetoalonso View Post
    Eu tomei uma decisão radical e definitiva. Bloquear todas as chamadas que não estão na minha lista de contatos. Também deixo o telefone a maior parte do tempo no modo avião. Se quiseram entrar em contato somente pelo WhatsApp com identificação prévia.
    Também uso o Truecaller. Todo dia são pelo menos 10 ligações bloqueadas. Se não está na minha lista de contato, não é importante. Se a empresa não utiliza contato por whatsapp, é uma empresa ultrapassada também.

  6. #6
    Junior Member MateuLarola's Avatar
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    323
    Só se for no cu do presidente da Anatel que tá essas regras, pq na prática essas regras não existem %uD83E%uDD2E%uD83E%uDD2E%uD83E%uDD2E

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    422
    Anatel ainda determinou que chamadas de cobrança agora devem usar o código 0303, unindo esse tipo de ligação com as de telemarketing.


    Finalmente a Anatel fez alguma coisa na vida que preste. Agora eu já sei que é um dos 10 bancos atrás de mim e mando a Bixby atender a chamada. Rs

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    422
    Quote Originally Posted by Dmal View Post
    Esses callcenters estão acabando com a telefonia no Brasil. Estão usando números que não foram ativados para fazer ligações, quando um novo usuário compra a linha, já está na black list. As vezes até números existentes.
    Isso é culpa das operadoras que permitem esses números virtuais, que só existem por conta delas.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    221
    Acho q nao tem pessoa no brasil que recebe mais chamadas spam do que eu. Deus do céu, ja pensei em mudar de número. sem falar na TIM querendo oferecer plano sendo que ja pedi pra nao me ligarem mais, pois eu saí da TIM pelos péssimos serviços.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,271
    só chegamos nesse ponto absurdo por causa da incompetência da ANATEL.As empresas malditas que realizam essas ligações mudam os números e não adianta a gente bloquear porque logo depois vamos receber outra ligação da mesma empresa com outro número. Se fosse decente, a ANATEL forçaria um limite bem inferior. CEM MIL LIGAÇÕES por dia é MUITO. Ponha um limite de 20 mil, e somente as que passarem pelos critérios de qualidade e honestidade teriam a permissão de realizar mais. Esse inferno só existe porque a ANATEL deixa acontecer. Eu acho ABSURDO que a Anatel não consiga impedir que as empresas mudem os números que realizam as ligações.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,271
    Quote Originally Posted by iced View Post
    É crucial que a Anatel tome medidas enérgicas para enfrentar o problema das chamadas abusivas de telemarketing. A invasão constante de nossos telefones por chamadas indesejadas não só é irritante, mas também uma intrusão em nossa privacidade. É hora de garantir que as empresas de telemarketing respeitem as regras e os limites estabelecidos, protegendo os consumidores de abordagens insistentes e inconvenientes. Espero realmente ue as novas regulamentações punam as violações, porque está demsis isso
    é a própria Anatel que encoraja esse inferno. É um absurdo permitir CEM MIL ligações por dia. Tinha que limitar isso para bem menos e só liberar mais depois de provarem que estão comprindo as normas. Aí mesmo que a empresa seja "fechada" pela Anatel, provavelmente vai surgir outra com os mesmos sócios, pois aposto que a Anatel não tem a competência para coibir esses jeitinhos.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,271
    Quote Originally Posted by cararetoalonso View Post
    Eu tomei uma decisão radical e definitiva. Bloquear todas as chamadas que não estão na minha lista de contatos. Também deixo o telefone a maior parte do tempo no modo avião. Se quiseram entrar em contato somente pelo WhatsApp com identificação prévia.
    eu dependo de atender ligações de pessoas que não estão na minha lista de contatos. O detector de SPAM do google não é eficiente, muitas vezes é uma chamada legítima vinda de empresa, mas que vários usuários marcaram como spam e isso confunde o detector do google. E ainda prefiro o contato por voz com uma pessoa humana, com cérebro. Um exemplo é o suporte da Samsung, vc liga para 4004-0000 e fala com uma pessoa, em 5 minutos vc agenda uma assistência técnica em garantia. Mas eles têm os outros canais, whatsapp incluído.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,271
    Quote Originally Posted by PointBreak View Post
    Isso é culpa das operadoras que permitem esses números virtuais, que só existem por conta delas.
    culpa da Anatel que deveria coibir isso mas parece que encoraja esse comportamento infernal.

  14. #14
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,968
    Não só chamadas abusivas, mas também sms abusivo eu chego a receber mais de 10 sms por dia da Claro.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    163
    Troquei o celular recentemente, ativei um recurso nativo que ao menos até agora tem demonstrado eficiência, e não preciso ficar atendendo chamadas, passando raiva com tentativas de golpe. Até agora os registros são de, "Possível Fraude" e "Spam Suspeito". Investiguei os números e confere com as indicações do recurso. Na falta de atitude pelos responsáveis, com punição aos geradores desse incômodo, me parece que os fabricantes de celulares tomaram a frente. %uD83D%uDE4F